Home :: Optimeios - Criação de Sites e Wegdesign
CLIENTES
MARKETING
DESIGN
WEBSITES
Fale Connosco Telefone Principal 227 457 201 (Chamada para rede fixa nacional)
Whatsapp Whatsapp

Já tem domínio para o seu site ?

Procure aqui se o domínio que deseja está disponível para ser registado

PESQUISAR

 

Termos e Condições

 

As presentes Condições Gerais do Serviço ("CGS"), juntamente aos outros termos e condições contidos nos Pedidos de Serviço ("PdS"), disciplinam o fornecimento aos clientes ("Cliente(s)") dos serviços propostos pela Optimeios – Soluções para Internet (de Marco Rodrigues) com sede em Sta Maria da Feira - Distrito de Aveiro, cujo NIF é 515636991 .
Os contratos entre a Optimeios e o Cliente, relativos a cada Serviço, consideram-se celebrados no momento da recepção pela Optimeios do pagamento das Tarifas para esses Serviços.

 

 

Cláusula I - Utilização geral dos serviços, de um modelo de Website e Serviço de alojamento web


1) O serviço de alojamento web consiste no alojamento do sítio do cliente ou de uma conta da nossa plataforma, num servidor web, de modo a permitir a qualquer utilizador da internet, que tenha acesso a um computador, com Web-browser client (Internet Explorer, Mozilla, etc.), e ligação à internet, o acesso a esse sítio, a todo o tempo.
 

2) O alojamento é partilhado. O site do cliente partilhará o servidor com outros sites, de acordo com os recursos contratados e com as normas que constam destas condições gerais. A utilização dos recursos do servidor obedece a esse princípio de partilha.
 

3) O alojamento poderá sofrer interrupções temporárias e ocasionais. Exemplos de situações que podem causar interrupções temporárias: actualização e configuração do software do servidor, falhas do hardware ou software do servidor, falhas de conectividade ao datacenter, ataques ao servidor tendo em vista a saturação de recursos e suspenção de serviços. Qualquer interrupção durará o mínimo de tempo necessário para que o problema seja resolvido. Na data da publicação destas condições gerais, o uptime médio dos servidores da nossa empresa é superior a 99,5%. A Optimeios não se responsabiliza por qualquer dano e/ou prejuízo causados por este tipo de situação.
 

4) O serviço prestado inclui o alojamento de contas de email. O servidor a utilizar pelo cliente suportará os protocolos POP3 e IMAP permitindo que o correio enviado para essas contas de email seja gravado no servidor para que seja consultado pelo cliente através dos vários programas de webmail disponíveis. O cliente poderá ainda fazer o download desse correio para o seu computador, desde que disponha do software necessário (Outlook Express, Mozilla Mail, etc.).
 

5) O cliente não poderá transmitir (conceito jurídico) os recursos contratados.
 


Cláusula II - Regras relativas à utilização do serviço
 

O cliente obriga-se a:

1) Garantir a segurança do acesso à sua área de cliente na Optimeios e ao gestor de conteúdos Optimanager e ainda:

(a) Impedir o acesso de terceiros às passwords
(b) Alteração periódica e frequente das passwords das áreas de cliente.
(c) Não utilização de programas com possíveis falhas de segurança.


2) Fazer cópias de segurança da informação e conteúdos alojados no nosso servidor, com uma periodicidade adequada à periodicidade das actualizações dessa informação, para prevenir perda de dados, independentemente da causa dessa perda. A Optimeios faz cópias de segurança do servidor periodicamente.
 

3) Não violar qualquer lei que esteja em vigor na ordem jurídica portuguesa ou em qualquer ordem jurídica que seja aplicável de acordo com as normas de direito internacional privado, incluindo direitos de autor e propriedade industrial. A prática de ilícitos criminais, como publicação ou transmissão de pornografia infantil, será denunciada aos órgãos de polícia criminal competentes. O conceito de transmissão aqui utilizado inclui, para além do conceito jurídico, a transmissão de qualquer ficheiro de e para o servidor.
 

4) Não enviar SPAM: informação comercial não solicitada pelo destinatário, enviada para mais que 1 destinatário, incluindo junk mail, chain letters e pyramid schemes; não referenciar qualquer domínio do cliente, alojado nos nossos servidores, em qualquer mensagem spam; não associar qualquer conta de email alojada nos nossos servidores a qualquer mensagem spam. Estas obrigações também se aplicam no caso das mailing lists. Qualquer mensagem enviada para um subscritor duma mailing list deve incluir um link que permita a remoção imediata e automática da conta de email desse subscritor da mailing list.

 

A Optimeios sublinha também que considerará o Cliente responsável mesmo quando a actividade ilegal de spam for efectuada através de endereços de correio electrónico diferentes do adquirido à Optimeios e implique, mesmo indirectamente, um Serviço da Optimeios ou directamente a estrutura técnica da Optimeios (por exemplo: promoção não autorizada de uma página web em hosting na Optimeios).

 

4.1 A Optimeios reserva o direito de suspender o Serviço caso considere que o Cliente executa actividades que violam, de forma grosseira e patente, as obrigações previstas neste artigo ou na lei geral, ou caso ocorra denúncia de violação de direitos de terceiros, suportada ou não pela ANACOM, sendo que a suspensão durará até que o Cliente elimine as causas da contestação ou apresente à Optimeios documentação idónea capaz de atestar que não viola os direitos de terceiros.

 

4.2 O Cliente reconhece ser o único e exclusivo responsável pelas actividades executadas através do Serviço ou directa ou indirectamente referentes ao mesmo, mesmo que tenha subscrito um serviço por conta de terceiros autorizado pelo mesmo e será responsável pelos conteúdos e as comunicações inseridas, publicadas, difundidas e transmitidas por ou através dos Serviços.

 

4.3 A Optimeios não será responsável, de modo nenhum, por actos ilegais, criminais, civis e administrativos cometidos pelo Cliente através do Serviço.

O Cliente compromete-se a isentar a Optimeios de qualquer acção, instância, pretensão, custo ou despesa, incluindo as despesas judiciais relativas, eventualmente derivadas do desrespeito da parte do Cliente das obrigações assumidas e das garantias prestadas com a aceitação destas CGS ou com um PdS e, de qualquer forma, ligadas à utilização dos Serviços pelo Cliente.
 

5) Não violar a segurança ou prejudicar o funcionamento de qualquer servidor, sistema informático ou de telecomunicações ou de qualquer transmissão de dados entre esses sistemas, o que inclui qualquer tentativa ou qualquer processo informático que contenha código que possa ser utilizado com esse fim e também inclui acções de sniffing.
 

6) Não publicar qualquer informação associada a crackers, hackers, warez ou inserir links para sítios que publicam essa informação.
 

7) Não transmitir os recursos disponíveis a terceiros, especialmente a anónimos.
 

8) Não publicar ou transmitir (de e para o servidor) quaisquer conteúdos pornográficos.O Cliente compromete-se a não inserir, e, a não possibilitar que terceiros insiram conteúdos que violem a privacidade, os direitos de autor e de propriedade intelectual e industrial em geral ou ofensivo, ou que possam de qualquer modo lesar ou pôr em perigo a imagem de terceiros ou da Optimeios. O Cliente também se compromete a não efectuar, através do seu acesso a Internet, actos de pirataria informática.

 

9) O Cliente compromete-se também a não utilizar os Serviços para fins ilegais e a não violar de modo algum as normas nacionais e internacionais, mesmo regulamentares, aplicáveis.

 

10) O Cliente reconhece ser o único e exclusivo responsável pelas actividades executadas através do Serviço ou directa ou indirectamente referentes ao mesmo, mesmo que tenha subscrito um serviço por conta de terceiros autorizado pelo mesmo e será responsável pelos conteúdos e as comunicações inseridas, publicadas, difundidas e transmitidas por ou através dos Serviços.

 

11)  A Optimeios não será responsável, de modo nenhum, por actos ilegais, criminais, civis e administrativos cometidos pelo Cliente através do Serviço.

 

Cláusula III - Pedido de serviços por conta de terceiros 

 

Em caso de pedido por conta de terceiros (clientes finais) pelo Cliente (ou, para os efeitos do presente artigo, Revendedor) que forneça, mesmo gratuitamente, serviços da Optimeios, o Cliente deverá adaptar-se às seguintes condições:

 

1) O Revendedor compromete-se a fazer aprovar e a fazer respeitar pelos clientes finais as obrigações previstas no presente contrato.

 

2) Para o pedido de registo de domínio, o Revendedor compromete-se também a dar a conhecer e a fazer respeitar as regras e os procedimentos técnicos de Registo.

 

3) O Revendedor compromete-se ainda a dar a conhecer ao cliente final e a fazer respeitar as obrigações que constam da clausula II do presente contrato.

 

4) O Revendedor será sempre o único responsável, perante a Optimeios, pelo cumprimento das obrigações constantes da clausula II e VI do presente contrato, sem prejuízo de eventual direito de regresso sobre o cliente final.

 

5) O Revendedor compromete-se a assegurar que as requisições não violarão os direitos de terceiros. Em particular, no caso de pedido de registo de domínio, que os pedidos serão relativos a Domínios dos quais o cliente final a registar-se declarou, expressamente, possuir todos os direitos.

 

6) O Revendedor compromete-se a manter actualizados os seus dados e os dos clientes finais, comunicando imediatamente à Optimeios qualquer eventual actualização.

 

7) O Revendedor compromete-se a garantir o respeito das leis sobre a Privacidade e a Protecção de dados.

 

8) O Revendedor compromete-se a enviar ao seu próprio cliente todas as comunicações de serviço que a Optimeios considerar úteis. O Revendedor assumirá, perante o cliente final e perante a Optimeios, a responsabilidade pelo incumprimento da obrigação de comunicação das informações previstas na presente alínea. Só nos casos previstos pela Autoridade de Registo e expressamente exigidos pela mesma, a Optimeios poderá contactar directamente os clientes finais para o envio de informações, esclarece-se que essas informações não serão de carácter comercial.

 

9) O Revendedor garante que as aquisições efectuadas por conta de terceiros, clientes finais ou todas as actividades executadas pelo Revendedor por conta dos clientes finais só serão efectuadas após o pagamento dos encargos relativos à aquisição do serviço pelo cliente final. O Revendedor será o único responsável e compromete-se nesse sentido a isentar a Optimeios de qualquer consequência derivada da aquisição não autorizada pelo terceiro de serviços e/ou produtos da Optimeios.

 

10) O Revendedor assume a responsabilidade pelas Requisições enviadas à Optimeios e obriga-se a isentar a Optimeios de qualquer pretensão de terceiros, relativa e ligada à execução do Contrato e/ou à violação pelo Revendedor ou por quem se está a registar, das obrigações, declarações e garantias que constam do presente contrato.

 

 

Cláusula IV - Suspensão e cancelamento 

1) A nossa empresa poderá suspender ou cancelar a conta de alojamento web, sem que o cliente tenha direito a qualquer reembolso ou indemnização, caso o cliente viole qualquer uma das obrigações estabelecidas na cláusula II destas condições gerais ou caso a utilização não se enquadre no tipo de utilização previsto na cláusula I.

 

2) A nossa empresa optará livremente entre a suspensão e o cancelamento. Os critérios utilizados até à presente data para aplicar a sanção mais grave ou a menos grave são a gravidade da infracção, os danos causados a terceiros e a culpa do cliente.
 

 

Cláusula V - Duração do contrato / Direito de Resolução 

 

1) O presente contrato tem inicio aquando do pagamento de subscrição dos serviços, uma vez que com primeiro pagamento o Cliente declara o conhecimento e aceitação dos termos e condições aqui apresentados.

 

2) O contrato terá a duração do tempo de alojamento contratado e inicialmente pago pelo cliente na data da subscrição dos serviços.
 

3) Renova automaticamente no termo desse prazo por um período de tempo igual ao inicial.

 

4) Na orçamentação de serviços por medida (serviços exclusivos), o Cliente declara com o primeiro pagamento acordado que tomou conhecimento e aceitou os termos e condições aqui apresentados.

 

5) Qualquer uma das partes poderá denunciar o contrato desde que notifique por escrito a outra parte com 30 dias de antecedência.

 

6) Pode a qualquer altura, o cliente, rescindir os serviços prestados desde que cumpra o ponto anterior e não hajam valores pendentes por regularizar na sua conta corrente por serviços prestados. Neste caso a conta será considerada encerrada quando o cliente enviar por escrito o comprovativo de pagamento os valores pendentes de resolução.

 

7) Reconhece o cliente que, como consumidor, não pode exercer o direito de livre resolução deste contrato por se tratar de prestação de serviços integralmente prestados aquando da ativação dos mesmo.

A comunicação por escrito do comprovativo de pagamento fornece consentimento expresso do consumidor no sentido de que a sua prestação se inicie antes de decorrido o prazo previsto para o exercício do direito de livre resolução, neste sentido o consumidor reconhece que perde tal direito se o contrato tiver sido plenamente executado pela Optimeios. A confirmação desta prestação é comunicada por email ao cliente com o fornecimento dos dados de acesso à plataforma subscrita e à respectiva area de cliente. 

 


Cláusula VI - Preço e Procedimento


1) Durante o período inicial, o preço será aquele que foi contratado e constará das condições particulares.(email de subscrição de serviço ou orçamento)
 

2) Em caso de renovação, o preço a pagar pelo cliente será aquele que estiver publicado no site respectivo na data da renovação e a respectiva data de vencimento será o 1º dia útil do novo período de duração do contrato.

 

3) Todos os pagamentos deverão ser efectuados à Optimeios de forma antecipada em relação ao período do Serviço de Alojamento a que dizem respeito ou serviços exclusivos orçamentados e aceites pelo cliente. A Optimeios, na data de renovação de serviço alojamento, envia ao Cliente, por mail, as notificações de lançamento de movimento de debito indicando o valor a pagar pelo cliente e dados de pagamento. O cliente dispõe de 15 dias de calendario para efectuar o respectivo pagamento. As facturas/recibo correspondentes serão emitidas após confirmação do pagamento efectuado. A Optimeios não emite facturas antecipadas. Todos os movimentos contabilisticos estão sempre presentes na respectiva area de cliente para consulta e impressão dos documentos contabilisticos aí lançados. Esta area, protegida por login e password, é desenvolvida para o cliente aquando da activação do primeiro serviço subscrito.

 

4) O Serviço de Alojamento poderá ser suspenso, de acordo com o disposto na cláusula IV caso não seja efectuado o pagamento do Serviço, pelo Cliente, tal como indicado no número anterior. Quando o serviço é suspenso o dominio passa a apontar para uma pagina pré-definida da Optimeios informando da sua suspensão. 5 (cinco) dias após a suspensão do Serviço de Alojamento, e caso não seja, entretanto, efectuado o pagamento, a conta alojamento poderá ser completamente apagada dos servidores da Optimeios mantendo-se o(s) valor(es) a pagamento não liquidados até cumprimento do estipulado na Clausula V pontos 5 e 6.

 

5) No âmbito da prestação do Serviço de Alojamento, a Optimeios não poderá ser responsabilizada por qualquer perda de dados/informação que possa resultar da suspensão ou cancelamento do Serviço de Alojamento por falta de pagamento.

 

6) Em caso de mora imputável ao Cliente, a Optimeios cobrará as quantias devidas e os juros de mora calculados à taxa comercial aplicável, podendo ainda cumulativamente suspender a prestação do serviço ao abrigo do disposto nas cláusulas IV e VI.


Cláusula VII - Utilização abusiva 

1) O cliente não poderá utilizar qualquer programa, script ou processo que monopolize os recursos do servidor ou cause erros no seu funcionamento.

 

2) A nossa empresa poderá terminar, desactivar, remover e, em último caso, apagar esse programa, script ou processo, de modo a garantir o bom funcionamento do servidor e a distribuição equitativa dos recursos pelos respectivos utilizadores.
 

Cláusula VIII - Assistência técnica 

A nossa empresa prestará assistência técnica conforme as seguintes normas:

 

1) O objecto da assistência técnica terá que ser qualquer avaria ou erro no funcionamento do servidor ou qualquer pedido de ajuda relativo à utilização do BackOffice.
 

2) A assistência técnica responderá no prazo de 24 horas. O prazo médio de resposta na data da publicação destas condições gerais é muito inferior ao prazo estabelecido.
 

3) A nossa empresa prestará assistência técnica gratuita à utilização de software pré instalado (Optimanager, Webmail) 
 

Cláusula IX - Notificações


1) Qualquer notificação entre as partes terá que ter a forma escrita e deverá ser enviado por email, fax ou carta registada.
 

2) O email da Optimeios para qualquer notificação é suporte@optimeios.com. O número de fax é o (00351) 22 082 38 07. E a morada é: Rua de Camões, 421     4505-078 Santa Maria da Feira 
 
Cláusula X - Foro judicial e Aceitação dos serviços

 

O presente Contrato é regulado pela Lei Portuguesa.

 

A nossa empresa e o cliente acordam que qualquer acção judicial cujo objecto seja qualquer questão relativa a estas condições gerais e ao contrato respectivo será intentada exclusivamente no tribunal competente da comarca de Santa Maria da Feira.

 

Nos termos da Lei, declaro ter lido atentamente e aprovar expressamente todas as cláusulas aqui presentes.

 

Garantias de satisfação

 

A Optimeios compromete-se a disponibilizar os serviços subscritos pelos seus clientes através do site www.optimeios.pt após a recepção das confirmações dos respectivos pagamentos e dentro do horário de funcionamento (dias úteis das 9h00 às 18h00).

Relembramos que a disponibilidade de um domínio pode ser efémera pelo que, aquando da recepção da confirmação do pagamento, a mesma pode já não se verificar.

 

Litígios emergentes da prestação de serviços

 

Nos termos do artigo 15º da Lei dos Serviços Públicos (Lei n.º 23/96, 26 de Julho), os litígios emergentes da prestação de serviços pela Optimeios ao seu Cliente, quando este seja uma pessoa singular, serão submetidos obrigatoriamente ao Tribunal Arbitral dos Centros de Arbitragem  de Conflitos de Consumo, caso o Cliente manifeste expressamente e por escrito essa intenção.

 

Resolução alternativa de litígios – Consumidores

 

Nos termos do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, 8 de Setembro, a Optimeios. informa os seus Clientes, que sejam consumidores na definição prevista na referida Lei, que poderão consultar no website da Direcção-Geral do Consumidor (disponível em http://www.consumidor.pt) a lista completa e os respectivos contactos das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (“Entidades RAL”) disponíveis em Portugal.
 
 
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo 
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide 
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve 
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro 
www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 
3000-172 Coimbra 
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa 
Rua dos Douradores, 116, 2º 
1100-207 Lisboa 
www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) 
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 
4700 - 030 Braga 
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 
4900 - 394 Viana do Castelo 
www.ciab.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto 
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 
4050-225 Porto 
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave 
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 
4800-019 Guimarães 
www.triave.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira 
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar 
9050-014 Funchal 
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

 

O disposto no ponto anterior não consubstancia a aceitação ou a vinculação pela Optimeios a qualquer Convenção de Arbitragem nem a adesão a qualquer uma das Entidades RAL indicadas na lista acima referida.

A Optimeios informa ainda os seus Clientes, que sejam consumidores, da existência de uma  plataforma de resolução de litígios em linha (“online”)  que pode ser utilizada quando as partes se encontrem domiciliadas num Estado Membro da U.E. – “Plataforma de RLL “ e que é acessível através do endereço
http://ec.europa.eu/consumers/odr/.


A Optimeios informa ainda os seus Clientes, que sejam consumidores, que para os efeitos previstos na presente cláusula, o seu endereço de email é geral@optimeios.pt.

 

Como parte integrante e complementar dos Termos e Condições consulte também a página Politica de Privacidade

Optimeios, o seu parceiro de negócios

Somos especialistas no desenvolvimento e promoção de sites profissionais e de soluções para internet desde 1999. Deixe o seu negócio em boas mãos.

Siga-nos em

Livro de Reclamações
Logos de Parceiros

Copyright © Optimeios 1999 / 2024 - Todos os Direitos Reservados

Há 25 anos a desenvolver sites que comunicam

Livro de Reclamações
Logos de Parceiros

Copyright © Optimeios 1999 / 2024 - Todos os Direitos Reservados

Há 25 anos a desenvolver sites que comunicam

Topo