Top Apps desta Semana

Categoria: Internet | Data: 12 Mai 2014

Utilitários em destaque que pode descarregar gratuitamente para o seu telemóvel, tablet ou computador. Saiba o que fazem e onde pode fazer o Download.

Google Camera

 

Aplicativo para tirar fotogafias e gravar vídeo compatível apenas a partir do Android 4.4 Kitkat com algumas funcionalidades extra interessantes quando comparado com outras soluções idênticas. Com um interface simples e alguns recursos especiais o app traz entre as novidades o Efeito Foco, que destaca um objeto ou o fundo de uma imagem, tirando o foco do outro (especialmente útil nos selfies, por exemplo).  Para isso basta clicar no visor para focar um determinado local. O progrma permite ainda adicionar automaticamente o local onde as fotografias foram tiradas, definir a exposição de luz como manual ou automática.

Existe contudo algumas ferramentas que o diferenciam da maioria das câmeras nativas dos smartphones. O aplicativo permite tirar fotos panoramicas, tem um modo especial para imagens imersivas em 360 graus, tem suporte para tirar fotografias em HDR (que realça o contraste entre as cores) e o Efeito Foco. Porém, cada uma destas funções depende do dispositivo do utilizador podendo não estar presente para todos.

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.GoogleCamera&hl=pt-br

 

 

 

Firefox

 

O browser Firefox sofreu uma enorme atualização no mês de abril. A versão 29 traz uma interface mais simples, que se assemelha um pouco à do seu concorrente Chrome. Com menos informação visual e acções reunidas num único menu, o Firefox para Windows, Mac e Linux segue a tendência minimalista das grandes empresas de software.

Além das mudanças no visual, o Firefox tornou-se mais customizável e facilitou a sincronização de preferências, histórico e outras opções pela conta do utilizador.

 

http://www.mozilla.org/pt-PT/firefox/new/

 

 

 

Evernote

 

O Evernote é um utilitário que lhe permite guardar de forma rapida e simpes notas, ideias, pensamentos ou qualquer outro tipo de informação em formato texto, audio ou imagem.  Permite ainda guardar links importantes, salvar imagens, criar listas de tarefas, agendar eventos e compromissos, entre outras funções. O Evernote organiza também toda a informação para que posso encontrar o que guardou rapidamente quer através de menus ou pesquisa por data e palavras-chave.

 

https://evernote.com/intl/pt/

 

 

 

 

Listar Novidades